4 Maneiras De Criar Vídeos E Ganhar Dinheiro On-line Com Eles

Uma das maneiras mais eficazes de conseguir dinheiro on-line é através do marketing de vídeo.

Os vídeos nos permitem compartilhar conteúdo de maneira muito mais direta, pois para muitas pessoas o conteúdo escrito é mais difícil de entender ou simplesmente porque eles preferem assistir a vídeos sobre determinados tópicos.

Outra das grandes vantagens dos vídeos é que eles nos permitem:

* Realizar o trabalho de pré-venda
* Fornecer conteúdo relevante * Gerar tráfego
* Marketing Viral
* Gerar comissões com Marketing de afiliados

Todos os pontos acima estão intimamente ligados com as diferentes formas de conseguir ganhar dinheiro online.

Mas algumas pessoas têm problemas ao pensar que é muito complicado criar um vídeo de qualidade aceitável, e isso não tem que ser assim. Observo que digo aceitável porque muitas pessoas pensam que precisam ser perfeitas, criadas por um profissional e não é assim.

É por isso que neste artigo eu ensino 5 maneiras diferentes de você mesmo criar seus vídeos:

1 – Gravando sua tela

Se você assistir vários vídeos do Youtube sobre produtos, perceberá que quase todos eles estão gravando captando a tela.

Leia também: Como ganhar dinheiro com o Youtube

Para mim, este modo é perfeito porque me permite ler minhas anotações, ensinar como executar determinadas tarefas ou usar slides como suporte.

Para criar vídeos gravando da sua tela, existem três opções que você pode usar:

Camtasia é o software profissional para captura de tela pago. Se neste momento você tem um orçamento que lhe permite adquirir ferramentas profissionais, este programa é definitivamente sua melhor opção.

Jing Este software é dos mesmos criadores de Camtasia, mas Gratuito. Permite criar vídeos de muito boa qualidade mas com uma limitação: a duração não pode ser superior a 5 minutos.

Camstudio Este software é semelhante ao camtasia, mas é gratuito. Claro que não possui todas as características que o Camtasia tem, mas você pode conseguir vídeos muito bons com ele, além de não ter a limitação da duração do vídeo.

Em qualquer um desses programas, é recomendável usar um bom microfone que inclua um eliminador de ruído. Isto é importante porque desta forma o áudio terá uma melhor qualidade.

2 – Câmera integrada no seu PC 

Pessoalmente, tenho visto vídeos muito bons em que a pessoa aparece gravando diretamente com seu próprio computador e normalmente usando um microfone.

Esse é um exemplo claro de que um bom conteúdo é muito melhor do que um excelente vídeo, além de ajudar seu público a se identificar mais com você.

Se o seu PC não tiver uma câmera, você pode adquirir uma webcam que tenha uma boa resolução.

3 – Câmera Digital

Claro que esta é outra ótima opção para criar vídeos.

Atualmente ter uma câmera digital com boa resolução não é mais tão cara. Você pode até usar seu celular, já que muitos telefones atualmente incluem câmeras que gravam vídeos com uma boa resolução.

4 – Com fotografias ou slides do PowerPoint

Esse método é realmente simples: consiste em pesquisar e editar fotografias ou apresentações do PowerPoint responsáveis ​​por fornecer o conteúdo ou a mensagem e usar um programa para adicionar música.

Um ponto importante aqui é que a música não pode ser qualquer tipo de música porque muitos sites de vídeo não permitem que você use música com direitos autorais válidos, então você precisa usar o que é chamado de Royalty Free Music, então você não precisa pagar direitos para usá-lo.

Para este tipo de vídeos, você pode usar o Windows Movie Maker gratuitamente. Há também alguns tutoriais on-line que permitem aprender a usá-lo para tirar o máximo proveito dele.

Outra ótima opção é Animoto, que permite que você crie vídeos usando slides do Power Point.

Para o último, eu uso o Photoshop (você pode usar o GIMP na sua ausência) para adicionar texto às imagens que contam a história e criar os vídeos. Este serviço também pagou os direitos da música que você usa com esta ferramenta.

Independentemente de qual desses formas você escolha para criar seus vídeos, o mais importante é o conteúdo, identificar quais são as necessidades de seu mercado específico, escrever um breve roteiro sobre o assunto do vídeo e começar a gravar.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *