Empreendedores de sucesso: como ser um

O número de empreendedores cresce a cada dia, mas o número de desistência cresce muito também, isso porque nem todos conseguem alcançar o que tanto desejam, o sucesso.

Não vou ensinar você como ser um empreendedor de sucesso, isso quero deixar claro, teria que escrever um livro para falar como você pode ser um empreendedor de sucesso. Mas vou lhe ajudar, quer saber como?

É bem simples, todo empreendedor que desiste do seu empreendimento é por um motivo, e grande parte das vezes porque cometeu um erro, e nessa questão que gostaria de chegar.

No início do seu empreendimento seu foco não pode ser em acertar, mas sim, em como você pode deixar de errar. Por isso, vou elencar aqui alguns dos principais erros de empreendedores.

Sem mais delongas, vamos lá:

como ser um empreendedor de sucesso

Não ter objetivos claros

Quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve. Essa é uma frase bem clichê, porém, é uma grande verdade. Você precisa saber onde quer chegar com o que está fazendo hoje.

E talvez você até responda “quero ter sucesso como empreendedor digital”; “quero ser independente financeiramente” ou qualquer outra coisa do gênero. Mas não acha que esse objetivo é muito vago?

Queira sim ter sucesso como empreendedor digital, conquistar independência financeira, mas primeiramente tenha objetivos que ajudem a chegarem ai, se não nada vai adiantar.

Defina todos seus objetivos e sempre visualize eles, não para que se tornem utópicos, mas sim para que se recorde sempre que puder de cada um deles.

 

Não saber lidar com quedas

Entenda que as quedas são um processo comum no início do empreendimento, ou melhor, são mais comuns no início, mas durante todo o processo elas vão estar presentes.

O que você nunca pode fazer é desanimar porque algo deu errado, porque uma estratégia não surtiu o efeito que você desejava, isso você não pode permitir que aconteça.

No mercado é comum ter crises, pode ser uma crise dentro de um setor especifico que atinja diretamente o seu empreendimento ou mesmo uma crise em um setor que vai atingir indiretamente o seu empreendimento.

Você precisa entender e começar a aprender a lidar com quedas, claro que deve evitar todas que puder, mas quando cair, saiba levantar.

O erro não serve para desanimar, mas sim para confirmar para si mesmo que aquele não é o caminho ideal pelo qual você deve seguir.

 

Expectativas surreais

É comum também ver pessoas desistindo porque não alcançam suas metas, e esse é um motivo bem bobo, porque eles desistem por acabar se frustrando, e se frustram por terem objetivos utópicos.

Funciona mais ou menos assim, eles criam todo um planejamento, definem tudo que vão fazer, na maioria das vezes fazem tudo certo e ainda acabam investido um certo capital, mas na hora da execução acabam se esquecendo que a realidade é diferente.

E assim que recebem os primeiros resultados desistem, e não é porque não alcançam os objetivos, mas é porque os objetivos são irreais. Pensam que dentro dos primeiros meses vão estar ganhando R$ 50.000,00 porque o mentor deles ganha isso.

Mas acabam se esquecendo que é possível sim ganhar, mas primeiramente é preciso ter uma estrutura e também uma certa experiência aliada à estratégia correta.

Esse é um grande erro, entenda que você precisa sim sonhar, e precisa sim criar objetivos no curto, médio e longo prazo, porém, esses objetivos precisam ser alcançáveis.

 

Por fim…

Entenda que esses erros são reais e mesmo que pareçam ser bobos, fazem toda diferença em um empreendimento, por isso, preste atenção em tudo que leu aqui hoje, e leve com você.

E mais uma vez gostaria de frisar, não se preocupe em acertar, mas sim, em como você pode errar menos para que dessa forma consiga acertar. Boa Sorte!

Como aumentar suas vendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *