O que é E-mail Marketing?

 Essa é uma pergunta comum, e a resposta é bem simples: um e-mail marketing nada mais é que a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, seguindo algumas regras e utilizando algumas estratégias pré-definidas, que normalmente tem por objetivo efetuar vendas.

Mas não vá achando que apenas porque já conhece o e-mail marketing que você já pode sair por ai falando a respeito dele. É um pouco mais complexo que isso. Mas fique tranquilo, vamos mostrar aqui vários pontos sobre e-mail marketing, vamos lá?

 como fazer marketing digital

Como posso utilizar o e-mail marketing?

É fato que o e-mail marketing pode ser utilizado de várias formas, tudo vai depender do que você deseja alcançar com e-mail marketing. Abaixo vou citar as principais formas:

  • Divulgação de conteúdo:

    Você pode publicar conteúdo em seu blog, site, canal, fanpage e convidar todos da sua lista de e-mail para que desfrutem desse conteúdo que publicou, tudo isso, sem custo nenhum. E acredite, vai ter vários benefícios com isso, um exemplo: imagine que postou um vídeo no youtube, quando convidar sua lista de e-mail vários vão ver o vídeo e isso vai gerar mais credibilidade para você no youtube, por exemplo.

  • Fazer promoções:

    Você pode utilizar técnicas de venda e persuasão de uma forma sincera para fazer promoções, com isso vai aumentar muito as chances de efetuar uma venda para sua lista de e-mail.

  • Utilize de uma forma ilimitada:

    Entenda que você pode fazer o que achar melhor com sua lista de e-mail, basta criar um bom e-mail marketing e sair distribuindo, você não precisa estar limitado a uma ou duas coisas que já fazem com e-mail marketing. Utilize sua criatividade e não coloque barreiras na utilização do e-mail marketing.

 Dicas para aumentar suas vendas

Importância do E-mail Marketing

Sem dúvidas o e-mail marketing é fundamental para todo modelo de negócio e para vários fins. Infelizmente muitos não acreditam no poder que tem um bom e-mail marketing.

Mas saiba que um e-mail marketing bem produzido e chamativo aliado a uma boa oferta, ou mesmo bom conteúdo é uma grande chance de aumentar seu número de vendas ou mesmo de seguidores.

Claro que não é apenas o e-mail marketing que vai levar você para o sucesso, não considere ele como algo que vai dar sucesso para você, mas sim, como um pilar a mais que vai auxiliar nessa jornada.

Entenda também que não adianta apenas sair distribuindo e-mail marketing e esperar que tenha bons resultados, tudo deve ser embasado em uma estratégia, defina seus objetivos, trace essa estratégia e só então comece a distribuir os e-mails.

Gostaria de destacar três fatores fundamentais que o e-mail marketing propicia:

  • Contato direto:

    é fundamental possuir contato direto com todos que chegam até você. Mas sabemos que é uma missão difícil, visto que o tempo é escasso e muitas pessoas acabam se aproveitando da boa vontade. Porém, com o uso do e-mail marketing, você poderá manter esse contato direto com todos que chegarem até você.

  • Custo Baixo de Divulgação:

    o máximo que vai gastar é sua internet, energia e seu tempo para produzir o e-mail marketing, nada mais que isso, e ainda vai conseguir atingir muitas pessoas com envio desse e-mail, vale muito a pena.

  • Efetividade:

    se possui o e-mail de alguém, é porque esse alguém já encontrou você de alguma forma, e se encontrou é porque estava procurando algo relacionado a seu nicho. Sendo assim, você vai estar enviando e-mail para pessoas que são interessadas no seu nicho, logo, a sua efetividade vai ser bem maior.

Por fim, saiba que todos seus concorrentes utilizam o e-mail marketing, e mesmo se não for gerar grandes resultados para você, poderá empatar com seus concorrentes, não deixe de utilizar essa forma de divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *